segunda-feira, 30 de abril de 2012

CUIDADOS A SEREM TOMADOS NAS CHAPAS E TELHAS de Policarbonato - Polysolution

A Polysolution - curitiba - 041-3045-2600(visite nosso site www.polysolution.com.br ) tem como missão apresentar soluções , cuidados e precauções sobre a aplicação e manutenção do Policarbonato.
nesse artigo falaremos sobre 

CUIDADOS A SEREM TOMADOS NAS CHAPAS E TELHAS de Policarbonato 

Manuseio e armazenamento do Policarbonatoo
As chapas de Policarbonato devem ser armazenadas na horizontal, em local coberto e ventilado.

Os apoios inferiores das chapas não devem ter mais de 1m de distância entre eles, evitando que as chapas sofram empenamento.
                                               O empilhamento máximo não deve exceder 1 metro de altura.Devem ser protegidas de abrasão. Sempre que possível mantenha-as embaladas até a instalação. Proteja-as das intempéries e guarde-as protegidas do sol direto, do vento, da chuva e da alta umidade.

Corte com maquina de corte KEEN CUT -England  ou com maquina de corte Seccionadora






Os  cortes das telhas de policarbonato podem ser cortadas de forma simples e fácil, precisando apenas utilizar ferramentas comuns, incluindo serras manuais, elétricas, tico tico ou ainda de fita. As lâminas devem ser de dentes finos, com a quantidade de 6 a 8 dentes por centímetros. Quando for utilizado serras manuais ou elétricas as telhas deverão ser presas à bancada para se evitar vibrações.

corte da Chapa alveolar pode ser feito com ESTILETE


Descrição
Serra Circular
Serra de Fita
Ângulo de ataque
20° - 30°
20° - 30°
Ângulo do dente
15°
0,5°
Velocidade da serra
1000 – 3000 m/min
600 – 1000 m/min
Espaço entre dentes
2 – 5 mm
1,5 – 2,5 mm


Apesar da alta resistência da telha de policarbonato, recomenda-se utilizar pranchas para movimentação durante a instalação e a manutenção. Nunca ande diretamente sobre as telhas, de preferencia coloque tábuas sobre as telhas/ripamento, assim você evita o contato direto e amassamento.
Maquina de corte tipo makita - disco de corte / serra

Limpeza:                  Recomenda-se limpeza periódica utilizando água corrente com sabão  neutro/coco ou detergente neutro e pano ou esponja bem macios. Respingos de tinta bem como sujeiras mais resistentes poderão ser removidas com água rãs diluídas em 1/5 com água, lavando logo em seguida com água e sabão. o horário é importante que seja bem de manhã e não tenhamos sol sobre as chapas e possíveis manchas com o sabão.

Precauções:           Não empregar produtos de limpeza abrasivos ou altamente alcalinos. Não lavar as chapas quando a temperatura ambiente for muito elevada. Não utilizar produtos vedantes a base de PVC, pois trata-se de um produto incompatível com o policarbonato. Utilize vedação a base de EPDM e NEOPRENE. Evitar que rebarbas do material fiquem nas bordas da chapa após os cortes. Da mesma forma deve se arrancar o plastico protetor de Polietileno logo após a instalação do Policarbonato na estrutura.

Polysolution comercial Ltda.
rua Anne frank, 5433 - CEP 81730-010
Curitiba-  PR -  
fone 41 3045-2600
www.polysolution.com.br
polysolution@polysolution.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário